quarta-feira, novembro 08, 2006

0-0

Foi assim que começou. Ao contrário dos anteriores repastos da pretigiada confraria, este começou na igualdade tanto em finos como no marcador electronico que apontava com a descrição de um apagão o resultado historico do primeiro solteiros e casados x casados e solteiros desta imparavel agremiação. Chegados ao "indoor" acordado , muito apesar das vãs tentativas de me despistarem e assim conseguir me afastar do jogo , a verdade é que ás 20h lá estavamos todos e mais alguns.
O relvado apresentava-se bom para a practica futebolistica, as minhas sapatilhas porem nem tanto , daí que o aquecimento me levou a provar a relva sem que ainda o apito não tivesse soado.
Fui avisado que iria jogar na equipa dos solteiros e casados e que iriamos jogar com mais um... secretamente decidimos ser benevolentes e deixar a outra equipa ganhar mas sem que eles soubessem disso ( ainda hoje não acreditam !) enfim, os amigos são para estas ocasiões. Na minha benemerita equipa para alem de mim jogaram : O futuro presidente Mike , Serra , Pisconight , Vinnie , Tiago e Teo. Do outro lado arfavam os velhadas casados e solteiros , a saber : Nico , Cristiano , Faria , Fil ( magico 28 ) , Tiço , e Chicão ( guarda-redes profissional ).
O jogo começou como previsto numa toada muito calma , não esquecer que havia em campo jogadores do tempo do Jorge Gomes no Braga ... O primeiro golo surgiu ao minuto combinado , como já previamente acordado perdi a bola a meio campo num lance fortuito e depois de algum disfarce da defesa lá deu golo. Mike chegou á minha beira e disse : " Parabens , agora só temos que ir empatando até ao final" . Confesso que me assustei quando depois de mais uma vez "perder" a bola , eles fizeram novo golo ... mas depois olhei fundo nos olhos de Pisconight e percebi que de novo a generosidade tinha feito das suas nos pobres corações daqueles moçoilos sentimentalões ... por momentos gozamos felizes a alegria do golo dos adversários ... era ve-los como miudos de novo no abraço gigante da molhada. Mas depois o aperto chegou. A missão teria que ser levada até ao fim. E o fim era o empate. Não seria justo que toda a confraria tivesse que ouvir o magico 28 até ao fim dos nossos dias. Assim golo aqui , golo ali , fomos empatando até ao momento em que pensando estarmos em vantagem por 2 golos Tiago pede desesperadamente a um elemento da outra equipa para chutar e assim deixar diminuir a vantagem que tanto lhe pesava no seu bravo coração ... e foi assim que eles de facto empataram ... pois o impeto de vitoria nos embriegou o suficiente para nos chegarmos á frente por um ... Houve quem dissesse que o jogo havia sido ganho por eles ... mas a meu ver ganhamos todos ... porque por um dia a caridade e a piedade andaram de mãos dadas.

E esta foi a história do primeiro derby ocbalense , muitos mais se esperam ... e eu cá estarei para os contar ... quanto ao repasto em si ... peçam a outro que eu so vi canhas á frente e aí empatamos de certeza e pelo menos

6 Comments:

Blogger Mr. T said...

Meus caros ocbalianos, estou de volta !
Depois de meses sem recordar username e password, eis que finalmente voltei a aceder a este magnífico ponto de encontro (e sem a ajuda dos nenhum dos técnicos informáticos assessores desta página).

Pois bem, quanto ao assunto desta bela narrativa, devo dizer que muita pena tenho de não ter participado em tão disputado jogo, mas fica o compromisso da minha intervenção num próximo, nem que seja da bancada e de fino(s) na mão.

Pedrinho, só falta agora a ilustração da noite, que para alguns dos mais resistentes só terminou no salão de baile Sabão.

11/08/2006 8:25 da tarde  
Blogger Mr. T said...

EHEHEHEHEHEH !!!!

11/09/2006 11:58 da manhã  
Blogger Mr. T said...

Foda-se amigos, como é bom estar de volta !!! ....

11/09/2006 11:59 da manhã  
Blogger Mr. T said...

AAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIII !!!!!!

11/09/2006 11:59 da manhã  
Blogger Master said...

Este Nordico desde que deixou de fumar, anda muito confundido.

Nordico os vossos golos e os nossos valiam igual (1 ponto).Já te expliquei que os vossos golos não valiam 2 pontos...

Mas foi um bom jogo, com o guarda-redes profissional (chicão= em grande...

11/09/2006 4:36 da tarde  
Blogger pisconight said...

Eu confirmo a excelente narrativa do Nórdico!! É tudo verdade!!
Falta apenas realçar que o mágico esteve numa noite em grande (como aliás nós, a equipe adversária, já tinhamos combinado) com 3 golos, tantos como o fantástico pontapé de canhão ocbalense Vinnie!!
;)

11/11/2006 2:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home