segunda-feira, novembro 07, 2005

Reportagem

Pois bem , conforme pedido aqui vai a reportagem do ultimojantar ou pelo menos o que ainda me lembro dessa noite.

Batiam precisamente as 20 quando nórdico entrou na sede. Cinco minutos mais tarde aparecia Mcgyver com uma novidade. Ia haver um caloiro nessa noite. E não mentiu , dez minutos depois lá aparecia o caloiro, um antigo membro de uma outra confraria que entretanto acabou por sucumbir aos efeitos do tempo.
Como a noite ainda se previa uma criança, Mcgyver não se fez de rogado e traçou ali mesmo na própria sede duas americanas num abrir e fechar de olhos. O estomago já não protestava e estava na hora de abrir o bar. Começaram a jorrar os finos e curiosamente ou não, lá começaram a aparecer tambem os restantes confrades. Fil chegou e trouxe consigo o Porti o Faria parafuso e Malhiery. Ticas lá apareceu, Cristiano tambem não faltou. Temeu-se por momentos o pior, uma quebra abrupta no diligente G5 , pois não havia noticias nem de Master nem de Pereira. o pânico instalou-se depois de um telefonema de nórdico para Master com este a anunciar a sua ausência. Não passava de brincadeira, pois instantes depois Master entrava na sede , com uma sede das antigas. No entanto pereira não seguiu o mesmo destino. O G5 passava a G4 mas os finos pareciam não se incomodar com o facto tal a velocidade com que apareciam e desapareciam. O momento chave da noite ocorreu quando toda a confraria se apercebeu que o seu aclamado Lider não iria aparecer. A orfandade durou pouco com Carlos a assumir o cargo de interino. O mentor nunca abandona os seus projectos.
Ja seriam 22 pois ja se começava a desconfiar que Parafuso não teria comparecido visto não haver baixas entre os copos ate então pedidos, quando o perssoal abalou avenida acima numa estoica subida. O frio era intenso mas a vontade e o alcool eram mais ainda. O local escolhido para o jantar foi o restaurante A ceia onde os presentes se banquetearam com a diversidade da casa e com muitos mas mnuitos mas muitos finos á mistura. Saíram ja passava da meia noite. A promessa de um regresso ficou na meia voz , talvez do mentor. A esperança que o caloiro pagasse o jantar esvaneceu-se tambem. Ja havia sido assim na sede e voltaria a ser de novo quando lá chegassem. O retorno á amada sede foi pautado por anedotas e piadas afins. Lá chegados retomaram as suas posições iniciais e a tertulia durou ate de madrugada. Há relatos de quem viu alguns elementos terminarem a noite no habanate, antigo gloss. Há tambem quem diga que os viram no Insólito. Certeza, certeza ninguem a tem. Mas ha sempre um próximo jantar que poderá ajudar a resolver este mistério. E assim termina esta reportagem que pretendeu narrar a intrépida aventura de uma confraria que insiste em se divertir nesta Augusta cidade.

Foda-se, foi mais ou menos assim. Mais coisa menos coisa.

3 Comments:

Blogger mcgyver said...

Parabens. Nem eu próprio relataria melhor.
fui...

11/07/2005 10:43 da tarde  
Blogger Rui P Matias said...

Eu sinceramente ainda estava com esperança que a confraria, liderada pelo noivo Fil, me fosse levar uma canhã à Braganoivos, recebendo em troca, uma visita guiada, à dita feira.

Muito bem Nordico, muito bem. Para quem bebeu tanto... não está mal.

Macgyver: para quando a actividade?

11/08/2005 9:38 da manhã  
Blogger pisconight said...

Por motivos de doença fui impossibilitado de comparecer a mais uma chamada OCBAL, mas folgo em saber que não faltou canha durante o encontro.

É bom saber que o G4 (ex-G5, ex-G6, ...) está a ser desfeito para retornar ao GTodos.

Um abraço,

Pisconight, o gajo

11/09/2005 10:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home