segunda-feira, dezembro 10, 2007

Jantar Nataleiro 2007/8 ... Colecção Fall/Winter

Corria o rumor de que haveria bola ... mas correu depressa demais para que as vontades o apanhassem ... Em vez, ficaram-se os marmanjos por mais umas horas no Colombo´s bar , alargando a cintura ao invés dos pulmões que emersos no fumo amigo começavam agora a reclamar.

O gajo que se diz Avançado Nórdico estava lá , desde as oito o triste, ainda na esperança de ir buscar o fato de treino a casa e festejar uns golos, nem que fossem contra. O Master não tardou e com ele chegou o Parafuso e ali ficaram até chegarem MrT , Cris , Teo , Porti , Fil , McGyver, Cocó Buffon , Serra , Naco e João que ainda não tem nick porque ainda não fez o log in aqui no blog, pelo que deveria no minimo e pelo menos pedir a alguem que lhe enviasse um convite para logar in e assim aqui ser enxovalhado como qualquer outro Lazarense digno dessa honra. Todos , e todos sem excepção a essa hora estavam sóbrios, tão mas tão sóbrios que os decibeis por eles expelidos não se sobreporiam facilmente a uma locomotiva numa qualquer travagem de emergência. Por isso sairam tristes do Colombo´s Bar , manisfestando porem fortes desejos de um regresso mais feliz a uma hora mais tardia e em que a bebida os alimentasse melhor, dito e feito horas depois como na altura certa reportaremos. A viagem até á Marisqueira portanto e porque o frio tambem obrigava foi rápida e tranquila. O que o frio não obrigou graças a Deus foi á portentosa recepção que duas alegres amigas do imaginário colectivo da confraria fizeram questão de realizar. A recepção foi de tal maneira bem recebida que durante grande parte do jantar nem sequer se falou de futebol , rodopiando a corversa nas generosas imagens que ali se apresentaram ... e muito bem diga-se de passagem que exemplos destes faltam numa cidade que se quer cada vez mais cosmopolita e porque não cada vez mais despida de preconceitos.
Voltando ao manjar e porque já tenho água na boca tambem este consistiu na vontade de qualquer um ... todos escolheram o que bem lhes apeteceu e só por manifesto azar ou porque devia saber melhor fui escolher Bifes de Atum que apesar de bons não faziam juz a muitas das iguarias que vi na mesa quanto mais ás caras amigas.
Comeu-se então. Bebeu-se então. E pagou-se.
Sairam os confrades a destinos tão distintos como o colombo, insolito, sardinha biba e/ou casa. Sairam os confrades com a certeza que se reuniriam uma vez mais, um mes volvido numa Marisqueira, recebidos por um mesmo comitê de boas vindas (Deus Queira !) , e reforçados no nectar que une toda esta malta. O jogo já está marcado, falta saber se há ainda quem por aí o saiba ainda jogar.
Até ao ano camelos ... engordem até lá que a partir de Janeiro há vida nova , e bola nova tambem.

2 Comments:

Blogger Nórdico said...

P.S - O Peras e o Guilhas vulgo opinador tambem estiveram presentes ...

12/10/2007 7:59 da tarde  
Blogger Rui P Matias said...

O proximo repasto será bem mais saudavel, se não houver bola, haverá concerteza menos fumo...

12/11/2007 9:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home