quarta-feira, abril 04, 2007

Reportagem

Confirma-se a noticia já antes avançada pelo nosso reporter d'A Canha Muchomacho que de facto se passaram já 2007 anos após o nascimento de Cristo.
Havia uma duvida quanto aos anos em que o Guterres foi nosso Primeiro Ministro. Se esses 6 anos contavam efectivamente como tempo perdido ou se pelo contrário seriam descontados num eventual ajustamento á realidade. Não ... o que é facto é que apesar de nada se ter feito durante todo esse tempo ... ele conta na mesma mas sem juros ... que os juramentos e as promessas levou-as ele para a ONU.
Confirma-se tambem a existência dessa irmandade OCBALIANA bem como dos seus repastos mensais , que outrora foram grandes figuras do panorama futebolistico mundial , hoje retirados e desiludidos com o futuro da modalidade mas que ameaçam um regresso caso as coisas piorem.
E sim foi surpreendente saber que tambem as tradições se quebram de vez em quando , acabando este repasto por ser uma lufada de ar fresco nos habituais principios de mes, isto só abona em favor desta organização capaz de no espaço de apenas um dia mobilizar mais de 50 % dos seus associados numa confraternização impar.
O columbux recebeu pelo enesima vez os convivas desta grandiosa organização e as 20.30 os finos já ganiam pelo tubo do barril. Estes rolaram como aliás já aqui foi reportado e voltaram a rolar agora n'Os Afonsos, local escolhido pelos confrades para uma breve degustação sólida. De Afonso o conquistador ao Marroquino foi só um passo, literalmente nalguns casos, e ás duas por tres ou mais cedo um cadito estavam todos refastelados numa tenda a rodar o cachimbo da paz, tradição milenar ( há mais de 1000 jantares que não o faziamos ) com que a irmandidade resolveu homenagear os confrades fumadores que a partir deste ano se quiserem fumar vão-se ter que contentar a tentar fumar o gás das bebidas com as palhinhas.
Daqui para a frente esta equipa de reportagem embateu de frente contra dois ou tres barris de cerveja pelo que o que sucedeu daqui para a frente não esteja ainda clarificado.

P.S. - Há praí um gajo com a mania que é avançado ... ele há cada um hoje em dia ... sinceramente.